Fãs estão furiosos com exclusividade de Rise of the Tomb Raider [ATUALIZADO]


As coisas estão ficando fora de controle. Algumas horas atrás, a Square Enix eMicrosoft anunciaram que Rise of the Tomb Raider  será exclusivamente para Xbox 360 e Xbox One. E, como seria de esperar, os fãs decidiram expressar seus sentimentos sobre este anúncio de formas extremas. 

tunbler oficial de TR está repleto de comentários raivosos de fãs que não apreciaram o lançamento de Rise of the Tomb Raider também em outras plataformas. Alguns deles acusam a Square Enix  de simplesmente preferir o dinheiro da Microsoft do que seus fãs, enquanto outros são um pouco mais severo com a editora. 

Twitter oficial de Tomb Raider também está repleta de comentários bem salgados: 


  1. "Eu acho que você considera o dinheiro da Microsoft a alma, não os fãs", escreveu um fã enquanto outro escreveu: "maneira de ferrar seus fãs. Isto é uma vergonha para os jogadores que jogaram os jogos por um longo tempo".


  1. A página do FB de Tomb Raider está preenchida com comentários como"Vocês estão falando sério??? Exclusivo de Xbox? Tomb Raider sempre esteve no PS e PC. Traga-o de volta ou toda a comunidade TR irá boicotar o novo Tomb Raider".


  1. "Eu estou extremamente decepcionado. Nunca imaginei que vocês iriam desrespeitar toda uma base de fãs em um console que apoiou o jogo durante décadas como este"
.

A atriz Camilla Luddington (a voz de Lara Croft) também recebeu inúmerostweets, perguntando-lhe por que o jogo foi "limitado" para apenas duas plataformas. 



Alguns desenvolvedores já estão começando a evitar o Twitter, a fim de se protegerem. Um deles é Andrew Dovichi, designer da Crystal Dynamics, que disse que talvez seja "tempo para desligar o Twitter antes de me trazer problemas, talvez em algumas semanas eu possa falar mais sobre isso".

E se isso não bastasse, uma petição, que já alcançou quase 1000 assinaturas, foi lançada, em que os fãs exigem que a Square Enix rescinda o acordo de exclusividade de Rise of the Tomb Raider no Xbox One.

[Update 1]




Geoff Keighley, um dos jornalistas mais conceituados quando o assunto é a indústria dos games, divulgou em seu Twitter que entrou em contato com várias pessoas da Microsoft que revelaram que a elusividade é temporária, até 2015.

[Update 2]


Aaron Greenberg, gerente global da Microsoft Studios respondeu ao tweet de Geoff, que levantou dúvidas sobre Rise of the Tomb Raider ser um título integral ou temporário do Xbox. 

Leia o que Aaron disse:

Compartilhe Google Plus

Autor Unknown

O que eu sou? Sou apenas um Rato que tem como meio de entretenimento o mundo dos Games. Sempre estive envolvido e trabalhando neste mercado, e para alimentar ainda mas esse vicio, decidi criar este site lindo para compartilhar com vocês e aprender cada vez mas. Nos ajude compartilhando o site.
    Blogger Comment
    Facebook Comment